Registre sua Reivindicação

  Sua denúncia pode ser feita:


  por meio do Portal da Ouvidoria

 

pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.,
com a Ouvidora da Unioeste, Nathalie Mitiko Hono Ribas,
ou
  pessoalmente na Reitoria da Unioeste
Rua Universitária 1619 – Universitário
Cascavel – PR
CEP: 85.819-110


com a Ouvidora do HUOP, Eni Machado Sanvacinski,
ou
  pessoalmente na Ouvidoria do Hospital Universitário do Oeste do Paraná
Av. Tancredo Neves, 3224 – Bairro Santo Onofre
Cascavel – PR
CEP: 85.806-470
*clique em cima do asterisco (*) para saber mais sobre o assunto.
 
A Ouvidoria* é um canal de comunicação para que o cidadão possa se comunicar por meio de denúncias, reclamações, elogios bem como, solicitar informações institucionais.
 
A Ouvidoria Hospitalar* responde pelos atendimentos na área da saúde e que ocorrem no âmbito do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).

A Ouvidoria ao receber as solicitações dos cidadãos procederá análise e encaminhará aos setores competentes para que os responsáveis tomem as providências necessárias no retorno ao cidadão.

As denúncias podem ser feitas de três modos: identificado, sigiloso ou anônimo.
No caso de denúncia ANÔNIMA ela somente será analisada se forem encaminhados dados que possibilitem a sua verificação, como nome e sobrenome do denunciado, e quando, onde e como a situação irregular ocorreu.
Ao formular a sua manifestação, tente usar uma linguagem simples e objetiva, indicando o máximo de informações possível, como datas, locais, nomes, endereços, etc. conforme o caso, a respeito dos fatos e especifique o que deseja, pois desta forma, as respostas também serão mais completas e de qualidade. 
Para registrar uma denúncia anônima/sigilosa é necessário protocolar no Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias (SIGO), no seguinte link: http://www.transparencia.pr.gov.br/pte/contato 

Desejamos que o cidadão, seja ele da comunidade interna ou externa à Unioeste, seja bem acolhido na Ouvidoria sentindo-se a vontade para expor seu problema ou percepção de problema em virtude de irregularidades que possa ter percebido na instituição.
 
 
 

O ouvidor agirá de maneira aberta, honesta e objetiva, buscando facilitar o processo de comunicação e agilizar as informações, agindo com transparência, dignidade e respeito.
Sobre os registros das manifestações, temos:
- Sugestão: Ideias ou propostas de melhoramentos de políticas e serviços prestados pela Administração Pública.
Elogio*: Satisfação ou felicidade com um atendimento ou com a prestação de serviços públicos.
Reclamação: Demonstração de insatisfação relativa ao serviço ou agente público.
Denúncia: Comunicações de infrações disciplinares, crimes, prática de atos de corrupção e violação de direitos.
Solicitação: Requerimento de atendimento ou serviço ou ainda comunicar um problema.
Acesso à Informação: Solicitação de acesso às  *informações públicas da Instituição.
 

Os registros de ELOGIO à administração pública / servidores devem ser identificados (identificado ou sigiloso). Registros anônimos não serão tratados.

  • Identificado: Seus dados cadastrais são obrigatórios;
  • Sigiloso: Seus dados cadastrais são solicitados, porém serão mantidos em nossa posse e não serão repassados e/ou veiculados no decorrer da tramitação da reivindicação.

Após registro no formulário específico* de elogio, você poderá acompanhar utilizando o número de protocolo e o código de consulta enviado para o seu e-mail.

As solicitações por meio dos registros de LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO PÚBLICA da administração pública / servidores devem ser identificados (identificado ou sigiloso). Registros anônimos não serão tratados.

Para registro de SOLICITAÇÃO / PEDIDO à administração pública, de modo a agilizar a tratativa de sua manifestação é importante o detalhamento do fato, indicação da Unidade do estabelecimento de ensino/HUOP, Município e setor.

Para registro da SUGESTÃO à administração pública / servidores, de modo a agilizar a tratativa de sua manifestação é importante o detalhamento do fato, indicação da Unidade do estabelecimento de ensino/HUOP, Município e setor.

Para registro de RECLAMAÇÃO à administração pública / servidores, de modo a agilizar a tratativa de sua manifestação é importante o detalhamento do fato, indicação da Unidade do estabelecimento de ensino/HUOP, Município, setor, nome completo dos envolvidos, data e horário. E caso tiver disponibilidade, vídeos, conversas em redes sociais e documentos, como comprovantes da reclamação.

Para registro de DENÚNCIA da administração pública / servidores, de modo a agilizar a tratativa de sua manifestação é fundamental o detalhamento do fato, indicação da Unidade do estabelecimento de ensino/HUOP, Município, setor, nome completo dos envolvidos, local da ocorrência, data e horário. E caso tiver disponibilidade, vídeos, conversas em redes sociais e documentos, como comprovantes da reclamação.

As denúncias podem ser feitas de três modos: identificado, sigiloso ou anônimo.

No caso de denúncia ANÔNIMA ela somente será analisada se forem encaminhados dados que possibilitem a sua verificação, como nome e sobrenome do denunciado, e quando, onde e como a situação irregular ocorreu.
 
Ao formular a sua manifestação, tente usar uma linguagem simples e objetiva, indicando o máximo de informações possível, como datas, locais, nomes, endereços, etc. conforme o caso, a respeito dos fatos e especifique o que deseja, pois desta forma, as respostas também serão mais completas e de qualidade. 
 
Para registrar uma denúncia anônima/sigilosa é necessário protocolar no Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias (SIGO), no seguinte link: http://www.transparencia.pr.gov.br/pte/contato 
 
 

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