Apresentação

 
SOBRE O PEIEX

O PEIEX é oferecido pela ApexBrasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas. O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria.

SOBRE A ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia mais de 15.000 empresas em 57 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados na atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

METODOLOGIA PEIEX

O atendimento do PEIEX é feito pela a equipe do Núcleo Operacional com base em visitas às empresas: a 1ª visita tem o objetivo de medir o potencial exportador; a 2ª visita é a ocasião em que o técnico do PEIEX faz um diagnóstico do negócio para identificar o nível de prontidão da empresa para a exportação. Com base nas informações levantadas, a equipe do Núcleo PEIEX elabora um plano de trabalho com a implantação de requisitos necessários à exportação.

O PEIEX prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos e serviços de forma planejada e segura.

O Programa é executado em parceria com universidades, centros de pesquisa e federações de indústria em regiões com potencial exportador.

O Programa oferece:
  • Consultoria técnica especializada;
  • Diagnóstico de prontidão para a exportação;
  • Capacitações específicas relacionadas ao comércio exterior;
  • Recomendações técnicas e gerenciais. 
SERVIÇO: Para mais informações acesse:

  • Acesse: https://portal.apexbrasil.com.br/qualifique-sua-empresa-peiex/
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

NÚCLEO OPERACIONAL

Presente em todos os estados do Brasil com 34 Núcleos Operacionais ativos e outros em planejamento, somando 1.313 municípios, 237 técnicos extensionistas, 7.747 empresas para exportação entre 2016 e 2018, 20.000 empresas concluíram o programa em 8 anos.
No Paraná, o PEIEX atua nas regiões de Curitiba, Londrina e Maringá desde 2009, e em Cascavel, desde de 2013, em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que registrou o atendimento a 724 empresas entre 2013 e 2021, e tem como meta qualificar pelo menos 150 empresas no biênio 2022-2024.
Cada núcleo operacional possui uma equipe capacitada, formada por uma coordenadora, uma monitora, técnicos extensionistas com conhecimentos multidisciplinares e apoio técnico, todos com o objetivo de propor e implementar melhorias para qualificar as empresas. 
Os atendimentos dos técnicos extensionistas nas empresas inscritas no programa podem ser realizados conforme a necessidade de cada empresa e de forma gratuita. A partir das visitas, os técnicos extensionistas elaboram um diagnóstico sobre a gestão da empresa, propõem melhorias contatando os parceiros e na sequência é iniciado o plano de trabalho para qualificação - seja exportação indireta, direta, direta e indireta e exportação de serviços - utilizando da metodologia especifica proposta pela ApexBrasil para o PEIEX.

2021 Atendimentos PEIEX

PEIEX Unioeste ApexBrasil
 
 
ODS

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.

Nós usamos cookies
Nós usamos cookies no nosso site. Alguns deles são essenciais para o funcionamento do site, enquanto que outros ajudam a melhorar o site e a experiência do usuário. Você pode decidir se quer permiti-los ou não. Tenha em mente que, em caso de rejeição, você não será capaz de usar todas as funcionalidades do site.