Unioeste na Comunidade aproxima universidade à população de Foz do Iguaçu

354566212 651014733737932 1237803117230897202 n

Foz do Iguaçu foi palco de um evento especial neste último domingo (18) de junho, promovido pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). A atividade Unioeste na Comunidade proporcionou um espaço de interação entre a instituição e os moradores de Foz do Iguaçu, com diversas atividades e serviços disponíveis.

O evento contou com a mostra de cursos de graduação e pós-graduação da Unioeste - Campus de Foz do Iguaçu, permitindo aos visitantes conhecerem de perto as diversas áreas de estudo disponíveis na universidade. A exposição de cursos despertou o interesse dos presentes, que puderam tirar dúvidas, conversar com os professores e estudantes e entender melhor as oportunidades de formação oferecidas pela instituição.

Além das exposições dos cursos, o evento também reservou um espaço especial para as crianças. Atividades lúdicas e educativas foram oferecidas, com o intuito de entreter os pequenos enquanto proporcionavam experiências que estimulavam o conhecimento e a criatividade. A iniciativa visou despertar o interesse das crianças pelo aprendizado desde cedo, mostrando a importância da educação em suas vidas.

A comunidade também teve a oportunidade de cuidar da saúde durante o evento. Aferições de pressão arterial e glicemia foram disponibilizadas, permitindo que os participantes verificassem seus níveis de saúde e recebessem orientações adequadas. Essa iniciativa do curso de Enfermagem da Unioeste demonstrou a preocupação da instituição em oferecer um cuidado integral à população, abordando não apenas a área acadêmica, mas também a saúde e o bem-estar.

A atividade Unioeste na Comunidade foi recebida com entusiasmo pelos moradores de Foz do Iguaçu, que valorizaram a oportunidade de aproximação com a universidade. O evento destacou o comprometimento da Unioeste em contribuir para o desenvolvimento da região, estabelecendo um diálogo direto com a comunidade e buscando atender suas necessidades.

355154989 651014973737908 3005776333464354288 n

Para o Coordenador do Centro de Engenharias e Ciências Exatas da Unioeste de Foz do Iguaçu, Prof. Romeu Reginatto, a atividade foi uma oportunidade de estar mais próximo da comunidade, mostrando as atividades dos cursos de graduação e também os projetos de extensão. “Estivemos procurando mostrar as oportunidades de formação que temos à disposição para toda a comunidade”, enfatiza.

Para a Coordenadora do curso de Hotelaria da Unioeste, Rosislene de Fátima Fontana, o evento serviu para a divulgação dos projetos de pesquisa e extensão, cursos de Graduação e Pós – Graduação e também do curso de Hotelaria. O curso que tem duração de quatro anos é ofertado no período matutino na instituição e está com vagas abertas pelo Processo Seletivo de Vagas Remanescentes – PROVARE, até o dia 05 de julho de 2023 através do site da UNIOESTE.

“Queria agradecer a presença de todos que vieram prestigiar esse encontro, onde puderam perceber como funciona a universidade em relação à comunidade, verificar os nossos cursos disponíveis e os projetos de extensão”, diz o Coordenador do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da instituição, Prof. Valdir Serafim Junior.

A iniciativa da Unioeste em promover essas atividades durante o Domingo na Rua, evento organizado pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através da Secretarias de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Secretaria de Esportes e Lazer, Fundação Cultural em parceria com o Foztrans e a Guarda Municipal, demonstra o compromisso da universidade em estar presente e contribuir para o desenvolvimento da região. Ações como essa fortalecem os laços entre a instituição de ensino e a comunidade, além de promover a educação, o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Texto: Alexsander Marques

Fotos: Alexsander Marques

NOSSAS UNIDADES:

Endereço Reitoria:

R. Universitária, 1619 - Universitário
Cascavel - PR - Brasil
FONE: (45) 3220-3000

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.