Unioeste e Prefeitura de Toledo constroem parceria para o desenvolvimento regional

Em visita à Prefeitura de Toledo, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estreitou laços e dialogou sobre parcerias, que podem resultar em ações para o desenvolvimento de toda região oeste, consolidando Toledo como um futuro polo tecnológico. “Sempre colocamos à universidade à disposição para parcerias, em que o objetivo é o desenvolvimento da cidade e da região. A intenção da universidade e da prefeitura é a mesma: idealizar ações que tragam melhorias para a população do oeste do Paraná. Precisamos abrir os muros da universidade, mostrar o que é feito e achar soluções”, ressalta o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

O diretor do campus de Toledo, Remi Schorn, enfatizou que o diálogo e a parceria com o poder público resultam em ações positivas não apenas para a população, mas também para os projetos de pesquisa e extensão da universidade. “Manter essa relação de fidelidade é muito importante e traz resultados muito positivos, tanto na resposta da demanda social de diversos segmentos, assim como traz bons frutos à sequência dos projetos da Unioeste”, avalia.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti agradeceu a visita e a disponibilidade de parceria com a universidade. “É o saber da universidade a disposição da comunidade. Dialogamos sobre a importância da Unioeste no desenvolvimento territorial. Ajustamos propositura de convênio guarda-chuvas. Universidade e prefeitura como indutores de fortalecimento econômico e social”, diz.

A reunião foi organizada pelo líder do governo na câmara de vereadores, Dudu Barbosa, que destacou a importância da parceria com a Unioeste, para o desenvolvimento da região. “Importantes projetos ainda serão desenvolvidos com a universidade. Nos orgulha muito e a Câmara está aberta para o diálogo entre as instituições”, enfatiza.

Também estiveram presentes na reunião: o vice-reitor da universidade, Gilmar Mello; o diretor-executivo da Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec), Carlos Alberto Nascimento; o assessor especial de governo, Mário Bracht; o chefe de gabinete, Márcio Antônio “Pena” Borges; vereador Dudu Barbosa, líder do governo na Câmara de Vereadores; e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo.