Unioeste Cascavel: Cursinho pré-vestibular não será retomado no 1° semestre

O cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), ofertado no Campus de Cascavel, manterá suas atividades paralisadas em decorrência da pandemia de Covid 19. A informação é da coordenação do Projeto de Extensão responsável pelo curso e baseia-se nas normas de segurança da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa)/Ministério da Saúde para controle da transmissão do vírus, já que as turmas são numerosas e não há meios de ter formatos híbridos, ou seja, presenciais e remotas.

Com a interrupção, a coordenação do preparatório solicita que os interessados aguardem até o segundo semestre de 2021, quando a expectativa é de retorno das atividades.   O preparatório iniciou suas atividades em 2007 e busca estabelecer uma relação entre ensino, pesquisa e extensão ao mesmo tempo em que estimula atividades de diversas áreas e níveis de conhecimento.

Sem curso aos estudantes, o cursinho contempla as áreas de conhecimento exigidas no processo seletivo da Universidade.  As aulas são ministradas por acadêmicos da própria instituição de diferentes cursos de graduação, mas monitorados por professores.

As aulas do Pré-vestibular são expositivas e de estudos dirigidos, o que estimula a leitura, reflexão e estudos individuais. A cada ano, há duas turmas de 40 vagas cada no período noturno, no Campus Cascavel. Informações podem obtidas Instagram @proex.unioeste ou solicitadas via  e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Por Mara Vitorino