Unioeste realiza 6ª Edição do Encontro Anual de Iniciativa Científica, Tecnologia e Inovação a partir de segunda (16)

Acontece na próxima semana, de 16 a 20 de novembro, o 6° Encontro Anual de Iniciativa Científica, Tecnologia e Inovação (EAICTI) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Neste ano todo o evento será realizado de maneira online, através da plataforma Teams.

O EAICTI 2020 traz as pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas/acadêmicos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica, de todas as áreas de conhecimento, e se transforma em um importante momento de divulgação das contribuições científicas desenvolvidas pelos discentes inseridos no programa, mantido com recursos destinados à pesquisa, tecnologia e inovação e inserção social do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Além da participação dos acadêmicos que irão apresentar seus trabalhos, todos estudantes da Unioeste também são convidados a acessarem à plataforma com o próprio login e assim acompanharem as apresentações que mais condizem com a área de interesse, pensando nisso o evento será dividido por sessões, específicas por áreas, para facilitar a escolha e o acesso direto à área de atuação.

Programação

Apesar das apresentações já começarem na segunda (16) será realizada uma cerimônia oficial de abertura na quarta-feira (18) a partir das 14h com a participação do Dr Aldo Bona, Superintendente de Ciência Tecnologia e Ensino Superior; Dr Zaki Akel Sobrinho,  BIOPARK; Ramiro Wahrhaftig, presidente da Fundação Araucária e dr Sérgio Makrakis, Diretor de Pesquisa/PRPPG que juntos abordarão o tema “Ciência, Tecnologia e Inovação em tempos de pandemia da COVID19: As oportunidades da Iniciação Científica  e Tecnológica"

Para ficar atento aos horários, programação e temas/apresentações abordados e como se inscrever, basta acessar o https://www.unioeste.br/portal/eaicti2020/programacao.

Por Thiago Leandro