•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Professora da Unioeste é eleita nova presidente do Conselho da Educação de Cascavel

Professora da Unioeste é eleita nova presidente do Conselho da Educação de Cascavel

Pela primeira na história, uma conselheira que representa a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é eleita presidente do Conselho Municipal de Educação de Cascavel. Janete Ritter, hoje coordenadora de apoio do gabinete da reitoria foi eleita por unanimidade para estar à frente do Conselho responsável por dar as diretrizes da educação no município.

A escolha da nova presidente aconteceu na terça-feira (20) e estiveram presentes todos os conselheiros que representam diferentes áreas de abrangência da educação em Cascavel, compostos por setores governamentais e que representam a sociedade civil organizada, caso da Unioeste.

Esta é uma eleição considerada inédita, já que pela primeira vez a presidente eleita não tem vínculo direto com a educação municipal.

Janete Ritter tem uma vida voltada à educação de mais de 30 anos como professora, na Unioeste mais de 15, começou com o magistério, seguiu pela graduação em pedagogia e continuou com especializações, mestrado e doutorado sempre tendo a educação como prioridade. Para a nova presidente, que será empossada no mês de novembro, a decisão pelo seu nome chega com um grande desafio “O grande marco é uma instituição civil estar presidindo o Conselho, ao mesmo tempo existe a responsabilidade de representar a Unioeste, que afinal, está diretamente ligada à formação de professores, acabamos tendo esse olhar direcionado ao professor”, conta Janete Ritter.

Por: Thiago Leandro

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.