•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Aula Magna: Foz recebe professora mundialmente reconhecida

Aula Magna: Foz recebe professora mundialmente reconhecida

No próximo dia 11, a professora doutora Marcia Barbosa estará no campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ministrando a Aula Magna do ano letivo 2020 sobre o tema: Mulheres na Universidade: uma verdade inconveniente.

Marcia é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e defensora da maior inclusão das mulheres nas ciências. É membro da Academia Mundial de Ciências, que congrega cientistas de países em desenvolvimento que contribuem para a prosperidade sustentável do planeta. Além disso, no mês passado foi mencionada pela ONU Mulheres com uma das sete cientistas que moldam o mundo.

A cientista Marcia, é reconhecida por suas pesquisas na área de mobilidade da água e interação com condições extremas de temperatura e pressão, além de sua interação com nanotubos de carbono. Já ganhou o prêmio “Loreal-Unesco de Mulheres nas Ciências Físicas” e também o prêmio “Cláudia de Ciência”. Com o ingresso na Academia Mundial de Ciências ganha mais um reconhecimento, sendo uma das principais pesquisadoras do país.

O diretor geral do campus de Foz do Iguaçu, Fernando Martins, ressalta a necessidade de priorizar certas questões. “Entre elas a questão do gênero e do lugar da mulher na Universidade, somando-se a data que é simbólica, próximo ao Dia Internacional das Mulheres”.

A palestra será às 19 horas no auditório Alcibíades Luiz Orlando no campus de Foz do Iguaçu. A entrada é gratuita e o evento é aberto à comunidade.

Texto: Ana Cauneto
Foto: Divulgação

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.