Laboratório de Anatomia e Morfologia de Plantas

Área:
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - Diretoria Geral de Campus

Finalidade e competências:
Pesquisa em morfologia anatomia vegetal voltada para Taxonomia e Ecologia Vegetal
Pesquisa em morfologia e anatomia vegetal voltada para interpretações em Farmacobotânica
Pesquisa em morfologia e anatomia vegetal voltada para interpretações Agrícolas

Descrição dos serviços oferecidos:
Treinamento em técnicas de Anatomia Vegetal (comunidade interna e externa).
Análise estrutural/anatômica de material vegetal voltada para finalidades agrícolas (comunidade interna e externa):
- Efeito da adição de herbicidas sintéticos e/ou naturais na estrutura anatômica foliar;
- Efeito de compostos aleloquímicos na estrutura anatômica de raízes e folhas;
- Efeito da adição de nanopartículas na estrutura anatômica (raiz, caule e/ou folhas);
- Análise histopatológica de tecidos vegetais;
- Estrutura anatômica relacionada à produção vegetal.

Telefone e WhatsApp: (45) 99948-3389

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
Rua Universitária, n° 2069, Prédio Bioinfra, Sala XXX, CEP 85819-110, Bairro Universitário, Cascavel - PR.

Dias e horários de Atendimento:
Segunda a sexta, das 14h às 17h.