XXIII Seminário de Extensão da Unioeste acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) se prepara para a 23ª edição do Seminário de Extensão da Unioeste, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2024, de forma integrada, 100% presencial no campus de Foz do Iguaçu. Neste ano, o evento tem como tema: Unioeste e comunidade: Integração, inclusão e transformação social.

O XXIII SEU tem como objetivo reunir os extensionistas da Unioeste para o fortalecimento e divulgação das ações extensionistas desenvolvidas pelos discentes e servidores. Além disso, terão as apresentações de trabalhos dos bolsistas e juntamente com o Seminário de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPEX), que fortalece o tripé ensino, pesquisa e extensão.

O XXIII SEU contará com palestras, mesas redondas, atividades culturais, estandes e apresentação de trabalhos em formato de comunicação oral, posters, oficinas e relatos de experiência. O evento é aberto à comunidade interna e externa, os interessados podem se inscrever pelo link: https://midias.unioeste.br/sgev/eventos/xxiiiseu3siepex#inscricoes.

Palestra de abertura e mesas redondas destaques da edição:

Palestra de Abertura:

"Universidade e Comunidade: integração, inclusão e transformação social” (24/04/2024 às 20h)

Com o Prof. Esdras Marchezan, mestre em Literatura e Interculturalidade pela UEPB e Pró-Reitor de Extensão da UERN. Um dos criadores do projeto "Alô, Comunidade".

Mesa-redonda:

“Extensão Executada com Mediação Tecnológica" (26/04/2024 às 08h)

Com a Profª. Ilka M. Ribeiro de Souza Serra, Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da UEMA, Doutora em Fitopatologia e Pós-doutora em Educação e Tecnologias.

Com o Prof. Evandro A. Salvador Oliveira, Doutor em Educação, Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da Unifimes e Secretário da Câmara de Extensão da Abruem.

Mesa-redonda:

"Extensão na Pós-Graduação" (26/04/2024 às 09h15)

Com a Profª. Patricia Romagnolli, Médica Veterinária, Professora do Magistério Superior na UFFS, mestra e Doutora em Ciências.

Com a Profª. Rosimeiri D. Cardoso, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Unespar, Graduada, Mestre e Doutora em Letras.

Mesa-redonda:

"Programa interministeriais" (26/04/2024 às 10h30)

Com o Prof. Helder E. da Silveira, professor associado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mestre e doutor em Educação, Pró-Reitor de Extensão e Cultura na gestão 2017-2020

Com a Profª. Maria Anezilany G. do Nascimento, Pró-Reitora de Extensão da UECE e Vice-presidente do FORPROEX, Doutora em Geografia.