•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Projeto Rondon: Nova equipe realiza treinamento para operação

Na última sexta-feira (30) a equipe que representa a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no Projeto Rondon – Operação Sentinelas Avançadas em Rondônia, realizou um treinamento das oficinas que serão ofertadas à comunidade do município de Santa Luzia D`Oeste (RO) com os militares do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado (BiMec) de Cascavel.

         Foram ofertadas oito oficinas aos soldados, envolvendo as pessoas do rancho com a oficina de Reaproveitamento de Alimentos e Boas Práticas de Manipulação e outras oficinas aos demais soldados.

A professora Adriane Martinez, coordenadora da equipe, afirma que "A manhã foi muito proveitosa, dando a oportunidade aos rondonistas de apresentar algumas das oficinas e permitindo que pudéssemos avaliar o desempenho deles".

Os professores Adriane Martinez e Marcos Moraes, que coordenam a equipe, agradecem ao Comando do 33° BiMec e do Subcomandante, Newton Magalhães Neto, como também ao Tenente Furnaleto e o Sargento Matheus, que permitiram esta ambientação dos rondonistas com os militares, na sua última formação para a Operação.

A equipe da Unioeste embarca dia 05 de julho, às 03 horas da manhã para São Paulo, onde encontrarão as demais equipes, que serão levados à Porto Velho com um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.