Central de Notícias

Coral da Unioeste se apresenta no 19º Encontro de Corais Professor Darcysio Fritsch

O coral da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, foi um dos 12 que se apresentaram no 19º Encontro de Corais Professor Darcysio Fritsch. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Toledo. As músicas “Mulher Rendeira” e “Sometimes I Feel” foram as escolhidas pelo coral da instituição.

O coral da Unioeste é um projeto de extensão universitária coordenado pelo professor César Augusto Battisti e tem como objetivo valorizar o bem-estar, a cultura e a expressão artística. “A participação do Coral Unioeste no 19° encontro foi importante para a divulgação tanto do projeto quanto da Universidade. Ela mostrou nossa competência e amplitude cultural, o zelo pela arte e a nossa capacidade de integrar universidade e comunidade, de reunir como membros do coral pessoas de diferentes formações, histórias e idades”, disse.

A coralista e agente universitária da Unioeste, Lisangela Birck, afirma que o sucesso da apresentação do Coral se deve ao empenho de cada membro em aprender as músicas. “Os ensaios são sempre momentos de superação e uma terapia musical. Nossa maestrina, Lélis, acredita muito no potencial de cada coralista e isso faz toda a diferença”, disse.

O projeto de extensão Coral Unioeste conta com coralistas que são servidores da Unioeste e, também, com membros da comunidade externa.

Assessoria de Comunicação Social

Daniel Schneider

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.