Coral da Unioeste se apresenta no 19º Encontro de Corais Professor Darcysio Fritsch

O coral da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, foi um dos 12 que se apresentaram no 19º Encontro de Corais Professor Darcysio Fritsch. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Toledo. As músicas “Mulher Rendeira” e “Sometimes I Feel” foram as escolhidas pelo coral da instituição.

O coral da Unioeste é um projeto de extensão universitária coordenado pelo professor César Augusto Battisti e tem como objetivo valorizar o bem-estar, a cultura e a expressão artística. “A participação do Coral Unioeste no 19° encontro foi importante para a divulgação tanto do projeto quanto da Universidade. Ela mostrou nossa competência e amplitude cultural, o zelo pela arte e a nossa capacidade de integrar universidade e comunidade, de reunir como membros do coral pessoas de diferentes formações, histórias e idades”, disse.

A coralista e agente universitária da Unioeste, Lisangela Birck, afirma que o sucesso da apresentação do Coral se deve ao empenho de cada membro em aprender as músicas. “Os ensaios são sempre momentos de superação e uma terapia musical. Nossa maestrina, Lélis, acredita muito no potencial de cada coralista e isso faz toda a diferença”, disse.

O projeto de extensão Coral Unioeste conta com coralistas que são servidores da Unioeste e, também, com membros da comunidade externa.

Daniel Schneider