Unioeste promove Inter JIU e Unistock
Nesse final de semana (sábado e domingo) e no feriado do Dia do Trabalhador (segunda) a Unioeste promoverá os Jogos Internos da Unioeste Intercampi (INTER JIU). O evento será realizado no campus da Unioeste Cascavel e nos Ginásios de Esportes cedidos pela prefeitura do município de Cascavel (Ginásios São Cristovão, Eduardo Luvison, Alice Marteli e Sérgio Mauro Festugatto).
O evento é promovido por uma comissão organizadora composta por discentes da universidade (Atléticas e DCE), em parceria com a coordenação de esportes da Unioeste, por meio do Programa de Esporte e Lazer (PESLA).
Participarão da competição em torno de 800 acadêmicos/atletas dos cinco Campi da Unioeste (Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão), pertencentes a doze Associações Atléticas da Unioeste, sendo: Preguiça, Venenosa, Ardilosa, Rino, Gorila, Medicina Cascavel, Sanguinária, Bodão, Bisão, Dino, Devora e Bruxão.
As disputas ocorrerão em quatro modalidades (masculino e feminino): basquetebol, futsal, handebol e voleibol. De acordo com o professor Arestides Pereira da Silva Júnior (Coordenador de Esportes da Unioeste – PROEX), “Esse evento tem como objetivo estimular a prática esportiva e a integração da comunidade universitária, assim como identificar talentos esportivos que possam representar as equipes da Unioeste nos Jogos Universitários (estadual e nacional).
De acordo com o acadêmico Felipe Guimarães (Coordenador discente do JIU), esse é um evento muito aguardado por todos os acadêmicos da Unioeste, que além de competir e defender as suas Associações Atléticas, participarão de momentos de integração e socialização, por meio da prática esportiva.
O evento também terá um caráter de ação solidária, tendo em vista que as Atléticas participantes doarão alimentos não perecíveis que serão destinados para entidades carentes.
Em paralelo ao evento esportivo, no sábado (29/04), das 14h00 às 22h00, também será realizado mais uma edição da Unistock, que é um festival de bandas e que tem o objetivo de integrar e socializar a comunidade acadêmica por meio da música e da cultura. O evento será realizado no estacionamento da reitoria, com a presença de 8 atrações (bandas).
De acordo com o presidente do DCE Ronaldo Penteado, o Unistock é um evento cultural que foi criado para integrar os alunos e fomentar a arte na Unioeste. No palco, o rock é atração principal, mas outros estilos também tem vez, neste ano os acordes pesados dividirão espaço com o rap, samba rock, músicas de matriz africana e com o kpop. Além disso, no local também haverá uma feira com a presença de tatuadores, comerciantes do ramo alimentício e de variedades.