•  
  • Português
  • English
  • Español

Central de Notícias

Movimento estudantil: Reitor recebe presidente da União Paranaense dos Estudantes - UPE

Movimento estudantil: Reitor recebe presidente da União Paranaense dos Estudantes - UPE

Nesta quinta-feira (30), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu a visita do presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Thales Zaboroski, para estreitar laços, firmar parcerias, pensando na qualidade de vida do estudante na instituição.

 

O presidente se encontrou com o reitor Alexandre Webber e comenta que estão fazendo um processo de retomada no movimento estudantil do estado. Com isso, estão passando por todo o Paraná visitando suas principais universidades. “Não poderíamos deixar de visitar a Unioeste, uma universidade tão importante para a região e que contribui não só para a formação dos estudantes mas também para a formação de toda a região como um todo”, diz Thales. 

 

Alexandre Webber, que concorda com o movimento, conta que foi líder estudantil desde que ingressou na universidade e lutou por melhorias para os estudantes. “Conquistamos o restaurante universitário e mais recentemente a bolsa para estudantes em situação de vulnerabilidade, auxílio moradia entre outras conquistas, mas seguimos em busca da casa do estudante, importante mecanismo para permanência do aluno na unioeste. Sempre é uma felicidade receber os representantes da UPE e colocamos a Unioeste à disposição para apoiar a luta dos nossos acadêmicos”, diz o reitor.

 

Além disso, segundo o presidente, a UPE está começando a discutir a criação do fundo estadual de assistência e permanência estudantil. “É um debate que estamos começando a fazer agora, para que nesse processo de retomada que a gente tá tendo agora, consigamos sair com saldo positivo, com a criação desse fundo para a gente garantir que os estudantes entrem na universidade, mas que eles também consigam permanecer aqui dentro”, continua. 

 

Após dois anos de pandemia, a UPE retorna à ativa presencialmente nas universidades, buscando melhorias aos estudantes e instituições.

Assessoria de Comunicação Social

Texto: Maria Luiza De Marco

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.