Francisco Beltrão: Programa de Pós-Graduação em Geografia da Unioeste desenvolve parceria com Universidade da Espanha

O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG) da Unioeste, campus de Francisco Beltrão está desenvolvendo em parceria com a Universidade Complutense de Madrid, na Espanha, o projeto de pesquisa: Produção de alimentos no Brasil e na Espanha: denominações geográficas de origem, políticas de desenvolvimento e participação dos sujeitos do campo.

Esse programa é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sob a coordenação no Brasil da Professora Dra. Roseli Alves dos Santos.

Desde dezembro de 2022 uma equipe brasileira do PPGG composta pela Professora Roseli, Professor Dr. Marlon Clóvis Medeiros e dois estudantes de Doutorado, Caroline Tapia Bueno e Moacir Heimann realizam pesquisas na Espanha.

Os estudantes fazem parte do Doutorado Sanduíche, nome dado a formação complementar realizada em uma instituição do exterior, oportunizando pesquisas e vivências fora do país, com o recebimento de bolsas de estudos. A equipe realizou reuniões e visitas as unidades de produção e regulamentação das Denominações de Origem nas diversas regiões da Espanha e tem trabalhado ainda para ampliar a rede de parcerias com outras universidades espanholas e da França para realização de pesquisas conjuntas.