Unioeste oferece 1230 vagas via Sisu, inscrições estão abertas até o dia 1° de julho

Você sabia que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) oferece 1230 vagas em 64 cursos de graduação nos cinco campi, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, por meio do Sisu – Sistema de Seleção Unificada,  sendo 50% delas destinadas a quem vem de escola pública?

É isso mesmo, é mais uma oportunidade de tentar uma vaga em uma das Universidades públicas mais relevantes do estado. Mas, é preciso agilizar - as inscrições começaram no dia 28 e seguem até 01° de julho.

O que é o Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reúne em um sistema eletrônico gerido pelo MEC as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a grande maioria delas ofertada por instituições federais (universidades e institutos). O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.

Como se inscrever?

Com o seu acesso.gov.br feito, na página de inscrição do portal, a primeira coisa a fazer é confirmar os dados para o Sisu entrar em contato com você. Depois da atualização, está pronto para começar sua inscrição. Você pode escolher até duas opções de cursos e acompanhar a inscrição durante todo o processo.

Quem pode se inscrever?

Todos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição mais recente antes do processo seletivo do Sisu, obtiveram nota na prova de redação maior que zero e não declararam estar na condição de treineiro ao se inscrever no Enem.

sisu.mec.gov.br

E mais informações: www.unioeste.br/sisu