Docentes da Unioeste tomam posse

Hoje seis novos professores tomaram posse como docentes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Entre eles estão Alessandro Vinicius Schineider, na área de Administração, com lotação Centro de Ciências Sociais Aplicadas, do campus de Marechal Cândido Rondon; Renato Ribeiro Guimarães, na área de Física, lotado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, do campus de Cascavel; Francieli Boaria, na área de Hotelaria, com lotação no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, do campus de Foz do Iguaçu.

Lotados no Centro de Engenharias e Ciências Exatas do campus de Foz do Iguaçu, também tomaram posse Fernando José Gaiotto, na área de Laboratório de Física; Valmei Abreu Junior, na área de Matemática para Engenharias; e Richael Silva Caetano, na área de Educação Matemática.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, deu boas-vindas agradecendo os novos professores e destacou a importância de a Universidade ter docentes efetivos. “Espero que a gente comece a virar essa roda de quando sair um professor, entrar um novo, por mais que os professores colaboradores vistam a camisa da Unioeste, eles acabam não vendo um avanço na careira”.

Para Alessandro Vinicius Schineider, que fez o concurso em 2017, esse é um momento de muita alegria. “Estou super feliz pelo dia da posse, é uma luta de anos de estudo, não apenas de cinco, mas também do tempo do mestrado e do doutorado, então são 20 anos de dedicação e de trabalho”, salientou.