Central de Notícias

Unioeste mantém calendário para retorno de atividades presenciais

Unioeste mantém calendário para retorno de atividades presenciais
Apenas o campus de Foz do Iguaçu permanece com atividades on-line durante os últimos dias de Janeiro
 
Atenta ao aumento de contágio da Covid-19, acentuada pela cepa Ômicron, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), segue o cronograma de retorno do ano letivo 2021.
Em 24 de Janeiro os campi de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão, retornam em sua totalidade as atividades presenciais. É importante lembrar, que a Unioeste não parou, mantendo durante a pandemia atividades de saúde essenciais para a sociedade. No decorrer desse período, parte dos cursos de graduação em todos os campi já haviam retornado presencialmente e de forma segura.
 
O campus de Foz do Iguaçu, nesse primeiro momento retorna as atividades letivas de forma on-line, tendo em vista que a cidade é hoje a que contém maior número de internados em leitos Covid. A 9ª regional de saúde - Foz do Iguaçu, tem o maior coeficiente de incidência do Paraná, segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesa-PR), além de estar situada em uma região de tríplice fronteira.
 
Após análise do cenário em questão, optou-se por um estudo mais aprofundado dos dados de internamento e segurança da rede de saúde da cidade, levando-se em conta número possível de ampliação da estrutura. A nova data de retorno presencial para o campus será divulgada após novo estudo do cenário epidemiológico na cidade na próxima semana.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.