Cientista da Unioeste - Geysler Rogis Flor Bertollini

A AD Scientific Index o Ranking for Scientist - World Scientist and University Rankings 2021 divulgou a lista com o nome dos cientistas mais influentes no Mundo e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná está muito bem representada com a citação de 101 professores pesquisadores. No total foram citados nesta lista 707.846 cientistas de 204 países em 13.466 universidades.

Entre os cientistas citados no ranking está o professor Geysler Rogis Flor Bertollini, que está desde 2002 no curso de Administração do Campus de Cascavel. Ele comenta que “recebo com muita alegria a indicação, pois é fruto de muito trabalho, mas com certeza só foi possível com apoio da Unioeste e de colegas parceiros nas pesquisas realizadas”

Projeto

Entre os principais projetos que desenvolve o professor cita: Estudos de Viabilidade em Projetos Ambientais; Gestão das Unidades Artesanais; Um olhar sobre a sustentabilidade econômica, social e ambiental na agricultura familiar do Oeste do Paraná

Currículo

Geysler é docente do Doutorado em Desenvolvimento Rural Sustentável, do Mestrado Profissional em Administração, do Mestrado em Contabilidade, do Tecnólogo em Gestão Pública - EaD e do curso de Graduação em Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Possui Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), Graduação e Especialização em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Rolândia (1998). Atualmente é Pró-Reitor de Administração e Finanças na UNIOESTE; Líder do Grupo de Pesquisa em Sustentabilidade - GPSA; Membro do Grupo Interdisciplinar e Interinstitucional de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Sustentável e do Grupo de Pesquisa em Contabilidade e Finanças da Unioeste; Parecerista Ad Hoc para projetos da Fundação Araucária; Avaliador de Cursos (Bacharelados e Cursos Superiores de Tecnologia) do MEC-SINAES/INEP e presta assessoria para empresas. Bolsista Produtividade em Pesquisa (2019-2021) e em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão da Fundação Araucária (2013-2015). Já foi Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UNIOESTE, campus de Cascavel (2012-2019); editor Científico da ComSus - Revista Competitividade e Sustentabilidade; Presidente do Conselho Editorial da Revista Ciências Sociais em Perspectiva; membro do Comitê Gestor Municipal de Cascavel - PR e Pró-Reitor de Administração e Finanças na UNIOESTE (2008-2009). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: operações financeiras, gestão ambiental, percepção e agricultura familiar.