Com o foco na experiência para os estudantes de Medicina, Unioeste e CEONC assinam convênio

Com o objetivo de capacitar da melhor forma os estudantes do curso de Medicina, com o intercâmbio de experiências, informações e ensinamentos, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste e o CEONC assinaram nesta quinta-feira um convênio que beneficiará docentes e estudantes do campus de Francisco Beltrão.

Baseado na cooperação entre ambas as partes, o convênio permitirá o uso das estruturas do CEONC de Francisco Beltrão pelos acadêmicos de Medicina da Unioeste. O termo de cooperação prevê a realização de visitas dos alunos às instalações do centro de oncologia, a criação de projetos de pesquisa e extensão a serem desenvolvidos no interior da clínica, entre outras atividades que enriquecerão o processo de aprendizagem dos acadêmicos.

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Alexandre Webber, comentou sobre os benefícios que a parceria trará para os acadêmicos de Medicina do campus de Francisco Beltrão. “Esse convênio é muito importante para os nossos alunos, tanto os de graduação, quanto os que já estão na residência, pois terão um local para desenvolver atividades. As parcerias são fundamentais para os dois serviços, para a Universidade, na formação, e para o CEONC, que terá os acadêmicos auxiliando no atendimento de pacientes”, enfatizou.

O médico oncologista e Sócio Administrador do CEONC, Reno Kunz, disse que a relação entre o mundo acadêmico e o profissional é fundamental, para manter os profissionais atualizados e para gerar experiências aos alunos. “A parceria tem uma relevância muito grande para o ensino e para o serviço, pois obriga os médicos a ficarem atualizados. O foco é esse: atualização, para que se possa ensinar de uma melhor forma”, comentou