Iniciativa para criação de startups é reconhecida como uma das mais inovadoras do Paraná

A iniciativa UniHub - Fábrica de Startups, que consiste na parceria entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, o Sebrae e a Unimed Cascavel, foi premiada no programa “Innovation Day”, do Sebrae, como uma das ideias mais inovadoras do Paraná. A iniciativa recebeu o prêmio na categoria “Fortalecendo a Comunidade”, pelo trabalho de fomento à criação de startups dentro da universidade.

Dentro da iniciativa UniHub, a primeira startup a nascer foi a Code Flow que assinou um convênio com a Unimed Cascavel para a construção de uma plataforma que funciona como um “clube de vantagens” para os clientes da cooperativa, serviço que ainda não era oferecido. Por meio do apoio das instituições envolvidas, os estudantes Juliano Brustolin (Ciências Econômicas), Marcos Augusto Campagnaro e Bruno Felipe Diedrich (Ciência da Computação) conseguiram realizar a criação da startup e agora desenvolvem o projeto criado. Durante assinatura do convênio, em outubro passado, Juliano agradeceu a parceria. “Para nós foi muito importante ter o apoio dos parceiros como o Sebrae, da Unimed, da Unihub e de todos os professores envolvidos. A gente só tem a agradecer por toda a aprendizagem armazenada ao longo dos cursos que a gente fez”, ressaltou.

Na ocasião da assinatura do convênio, o Gerente Regional Oeste do Sebrae, Augusto Stein, destacou a importância do apoio da Instituição para as ideias inovadoras presentes na Universidade. “Nós acreditamos que o empreendedorismo pode transformar a sociedade e quem está entrando no mercado, acabando sua jornada dentro da universidade, é um possível empreendedor. Se ele olhar o empreendedorismo como uma opção de vida, a gente apoiar isso, mostrar que é viável, ele sai da universidade como empreendedor. E nós acreditamos muito nessa jornada”, destacou.

A professora Maria da Piedade, coordenadora do projeto UNIHUB, destacou que a parceria do Sebrae, foi fundamental para o início do projeto UNIHUB, e para a realização das duas Maratonas Empreendedoras, por meio da execução do Programa Startup Garage. “Nós acreditamos que com a criação da primeira startup do projeto UNIHUB, por meio dessas parcerias, iremos consolidar o importante papel da Unioeste na composição da tríplice hélice do ecossistema de inovação da nossa região”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação Social