Central de Notícias

Unioeste abre inscrições para segunda e terceira etapas do Provou

Previous Next

As inscrições para as próximas etapas do Provou (Programa de Ocupação das Vagas Ociosas) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ocorrerão simultaneamente, indo até o próximo dia 28 às 17 horas. Ambas as etapas são abertas à acadêmicos de outras instituições.

Para cada etapa de inscrição o procedimento é semelhante: inscrição (apenas pela Internet: www.unioeste.br/provou), análise documental e matrícula. A terceira etapa (para diplomados) não tem taxa de inscrição, mas a transferência externa (etapa 2) tem um custo de inscrição no valor de R$ 180,00.

O resultado da segunda está previsto para dia 10/12 e o da terceira para 16/12 com a matrícula realizada automaticamente pela coordenação acadêmica do campus de oferta do curso, respeitando o limite de vagas.

O Provou é um processo que possibilita que vagas ociosas da graduação possam ser ocupadas e, para essas etapas, a Unioeste fez um levantamento adicional, ou seja, estão sendo ofertadas as vagas ociosas entre o segundo e o penúltimo ano dos cursos, reforçando a preocupação da Universidade com o acesso ao ensino superior público e de qualidade.

Terceira etapa

Na terceira etapa também serão incluídas as vagas não ocupadas pelos processos seletivos referentes ao ingresso nas séries iniciais. As vagas ofertadas para a terceira etapa são apenas na condição de manifestação de interesse, uma vez que ainda não haverá garantia da vaga, sendo necessário aguardar a finalização da análise documental e matrícula da segunda etapa, além da finalização da segunda edição do Provare. Por isso, para a terceira o candidato poderá inscrever-se em até cinco opções e a análise documental se dará para a opção prioritária com vaga disponível.

Texto: Milena Griz