Central de Notícias

Campus Francisco Beltrão da Unioeste faz ação em alusão ao Setembro Amarelo

O campus Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)  realizou no último dia 18 de setembro uma ação em alusão ao Setembro Amarelo destinado de combate ao Suicídio por meio do projeto “Mãos Que Acolhem, Juntos Somos Mais Fortes”. 

De acordo com professora Sueli Comar, assessora pedagógica do campus, o objetivo da ação foi apresentar a rede de apoio que a instituição mantém “Mesmo em tempos de pandemia, continuamos com esses trabalhos. Nesse dia também distribuímos panfletos, abrimos o diálogo com acadêmicos e comunidade em geral no sentido de ouvir e alertar para a necessidade de não guardar os sentimentos, mas compartilhar com as - mãos que acolhem”.

Os acadêmicos foram informados durante todo o dia sobre os pontos de atendimento da UNIOESTE, os quais são estruturados pelo atendimento de psicóloga residente e pelo GAPAC (Grupo de Apoio Psicológico à Acadêmicos). A atividade ainda contempla duas lives sobre a temática. Essa conscientização só foi possível pelo apoio da Direção Geral do Campus, PROGRAD, Assessoria Pedagógica e GAPAC.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.