Central de Notícias

Unioeste apresenta resultados de programa de exportação

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), executado pelo Núcleo Operacional de Cascavel em funcionamento junto ao NUPEACE, realiza nesta terça-feira, 13, no período da manhã, de forma on-line, apresentação de resultados da parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com Unioeste.

 O convênio foi coordenado pela professora doutora Maria da Piedade Araújo, responsável pelo NUPEACE e teve início há dois anos. Durante a conferência desta terça, serão apresentados resultados do trabalho realizado durante a parceria. O trabalho teve como objetivo   contribuir para o aumento da competitividade das empresas brasileiras por meio de ações que promovam o design, a sustentabilidade e a qualificação para exportação. Iniciado em maio de 2019, o convênio teve duração de dois anos e qualificou aproximadamente 200 empresas, do Oeste e Sudoeste sem nenhum custo para as empresas.

O Programa PEIEX   envolveu empresas de todos os portes com potencial para exportação ou que já iniciaram o processo de internacionalização de seus produtos e ou serviços. Os setores alvo do PEIEX foram: Alimentos e Bebidas; Moda (acessórios, cama mesa e banho, feminina, festa, fitness, infantil, íntima, masculina, praia, não-tecido, suprimentos, tecidos de decoração, têxtil); Casa e Construção (fabricantes de artigos nos segmentos: iluminação, vidro, gesso, plástico/embalagem, rochas ornamentais, cerâmica e revestimento, móveis); Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético; Máquina e Equipamentos e Economia Criativa (música, franquias, filme publicitário, TI, cinema, jogos digitais, arte).

Texto: Mara Vitorino

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.