Campanha de doação de sangue: 30 minutos para salvar uma vida

Uma das constatações da pandemia da Covid-19, aliada ao período de temperaturas mais baixas, é a queda no número de doações de sangue. Em anos anteriores, a chegada do inverno já impactava no estoque dos Hemocentros no estado, com o novo coronavírus os doadores diminuíram ainda mais.

É por isso que o Rotaract Club de Cascavel Universitário da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a UP engenharia e com o apoio dos Centros Acadêmicos e Atléticas decidiram se unir para incentivar a doação. No mês considerado de estímulo à doação o grupo organizou uma forma de tentar levar mais pessoas para o Hemocentro de Cascavel.

“A quantidade era tão pouca de alguns tipos sanguíneos que ficamos assustados e não poderíamos deixar de ajudar, uma vez que o hemocentro atende a toda a região. Então, entramos em contato com os Centros acadêmicos da Unioeste, Atléticas e o projeto de extensão Unioeste na comunidade, na intenção de buscarmos estimular os estudantes ainda mais. Com isso, conseguimos deles patrocínios para realizarmos sorteios. Além de emitir um certificado de 2h complementares para todos que forem doar e comprovarem mandando a foto da declaração da doação pelo nosso Instagram @rotaract.unioeste, estes também terão 10% de desconto em projetos com a UP Engenharia. O pedido dessa declaração deve ser feito após a doação no Hemocentro e é de responsabilidade da pessoa pedir”, explica Rafael Vanolli, presidente do clube.

Sorteios

De acordo com a organização o sorteio será em três etapas: o geral aberto para toda a comunidade cascavelense (pix de 100 reais), um para o curso que mais for doar, com um pix de 100 reais e o terceiro para a turma que mais doar será sorteado os produtos da atlética do curso.

A Campanha funciona da seguinte maneira:

- As visitas serão realizadas em grupos de até 20 pessoas, seguindo todas as normas sanitárias.

- Será disponibilizado transporte no dia 23/06 que sairá da Unioeste em horário que chegue às 14h no hemocentro (vagas limitadas)

- Interessados podem ir direto ao Hemocentro, caso precise de transporte, não esqueça que é possível reservar vaga pelo formulário disponível: https://forms.gle/GZpJEBZ3iVEuJot87

As vagas são limitadas e ele ficará disponível por pouco tempo!