Central de Notícias

Unioeste realiza evento sobre empreendedorismo com base na ciência

Projeto de extensão do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, Conexão CCSA, realiza evento para pesquisadores, mestres, doutores e pós-doutores.

Intitulado “Empreendedorismo com base na Ciência”, o evento vai acontecer ao longo de uma semana, de 17 a 21 de maio, terá uma programação com seis palestras online de profissionais experientes e renomados. Serão apresentadas formas de criar ações empreendedoras a partir do capital intelectual que existe nas instituições universitárias.

Para o professor Claudio Alexandre de Souza, coordenador do evento, o objetivo é mostrar que é possível desenvolver projetos de mercado a partir de pesquisas científicas. “Nós vamos fazer uma pesquisa durante o evento para verificar os professores que têm interesse e após, dar sequência para auxiliá-los em como tornar sua pesquisa em uma realidade para ser aplicada no mercado”, explica o professor.

As inscrições podem ser realizadas através do seguinte endereço: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/CONEXCSSA. A programação ocorrerá através do Canal CCSA UNIOESTE FOZ no YouTube: https://youtu.be/oDdpxUrIQWo

Esta é uma iniciativa da Unioeste, com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPPG), do Núcleo de Inovações Tecnológicas (NIT) e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade (PPGTGS).

 

Texto: Milena Griz, supervisão: Patricia Bosso

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.