Centro Acadêmico de Engenharia Química está com inscrições abertas para a XXV SAEQ

O Centro Acadêmico de Engenharia Química abriu as inscrições para a XXV Semana Acadêmica de Engenharia Química (SAEQ), do curso de Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo, até o dia 10 de maio. A edição deste ano será feita online, na plataforma Teams utilizada pela Unioeste e acontecerá de 17 a 21 de maio, das 18 às 22 horas. As inscrições podem ser feitas a partir do link bityli.com/VKqRT , e é cobrada uma taxa de R$ 20,00 para emissão de um certificado de 20 horas.

O tema da edição deste ano é ‘Conectar’, as palestras e os minicursos trazidos pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química conectam várias áreas de atuação do profissional da engenharia química, desde a produção de cosméticos até o empreendedorismo.

A presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Química, Karina Moreira Lopes, afirma que a intensão da organização do evento ao elaborar o tema foi de conectar os estudantes, distantes fisicamente neste momento de pandemia, mas, também, que durante a elaboração do projeto, foram agregadas várias áreas da engenharia química, o que ampliou a conexão. “Pretendemos, com esse leque amplo de assuntos e áreas, apresentar ao estudante as possibilidades que o curso oferece, não apenas a indústria ou a pesquisa, mas dizer que há outros caminhos a tomar, e que todos eles estão relacionados entre si”, explica Lopes.

A XXV edição da SAEQ terá a presença dos palestrantes:

Minicursos:

Python Augusto Reichert e Fernando Serpa

Confecção de brigadeiros gourmet Caroline Fester

Fabricação de cosméticos Flora Machado

Excel Felipe d’Ávila

Palestras

Oportunidades no exterior Sara Stofela

História da Indústria Oliveira César Soares

Pratti Donaduzzi Marina Roberto Martins

Entrevista sobre adversidades

relacionadas à indústria Luiz Eduardo Zarpelon