CELTO abre inscrições para provas de proficiência em língua estrangeira

O Programa Centro de Ensino de Línguas (CELTO) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo abre inscrições para os exames de proficiência em leitura e compreensão em língua estrangeira de 2021. As inscrições seguem abertas até o dia 12 de março e as provas são oferecidas para as línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa e italiana.

As inscrições são realizadas de forma online, pelo link https://midas.unioeste.br/login/#/ . As provas serão realizadas no dia 30 de março de forma presencial, com entrada permitida dos inscritos a partir das 13:10. O candidato deve se apresentar na data com máscara e caneta esferográfica azul ou preta.

Para a realização da prova, é cobrada uma taxa de inscrição de R$ 150,00, paga via boleto bancário. A finalidade é avaliar a capacidade dos candidatos de compreender textos acadêmicos em outros idiomas. Ao se inscrever, o candidato deve escolher a área de conhecimento da prova por grande área de conhecimento: Ciências Humanas ou Sociais, Ciências Exatas ou da Terra e Ciências Biológicas e da Saúde.

Para aprovação, o candidato deve atingir o mínimo de 70 pontos e os resultados serão divulgados até o dia 30 de abril. Para os candidatos aprovados, será emitido um certificado de proficiência em língua estrangeira pelo CELTO, que devem ser retirados pelo sistema de eventos SGEv da Unioeste.

O edital completo pode ser encontrado pelo link file:///C:/Users/unioeste/Downloads/Edital_04_2021_Proficie%CC%82ncias.pdf .

Daniel Schneider – Jornalista Residente
Sob supervisão de Rosana Mirales