Campus Foz: Vídeos informativos auxiliam jovens a tirar dúvidas sobre vestibular da Unioeste

Como forma de ampliar o acesso as informações relacionadas ao vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná de forma acessível, especialmente para jovens em situação de vulnerabilidade social, os cursos de Pedagogia e Direito do Campus Foz do Iguaçu, conjuntos no Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ), estão lançando a série de vídeos ‘Se liga no Vestiba’.

A pedagoga do NEDDIJ Fernanda Souza Szcepanik, explica que já existiam projetos presenciais realizados pelo Núcleo para o esclarecimento de dúvidas e divulgação do Vestibular da Unioeste, mas devido a pandemia foi preciso criar outra forma de levar estas informações. “Gravar vídeos informativos foi o modo pensado para conseguirmos tirar dúvidas  e mostrar que a vaga em uma Universidade pública e de qualidade pode estar mais perto do que imaginam e esperamos conseguir mostrar os meios pelos quais podem conquista-la”, explica a pedagoga do NEDDIJ, Fernanda Souza Szcepanik.

Ela acrescenta que o ‘Se liga no vestiba’ é uma série de vídeos que traz esclarecimentos com linguagem acessível, desde o conteúdo até a aplicação da prova do vestibular Unioeste. “Pensamos em levar informação para aqueles que sonham em entrar em uma Universidade, mas muitas vezes nem sabem por onde começar. Queremos transmitir tudo da maneira mais simples e rápida, para que todos consigam entender como funciona desde a leitura do Conteúdo Programático até a execução da prova”, comenta a pedagoga.

Os vídeos podem ser acessados pelas redes sociais da Unioeste Foz do Iguaçu e do NEDDIJ e também através do Youtube do Campus Foz, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=LBujR9vN1s4.

A equipe de Pedagogia é composta pela coordenadora e orientadora de Pedagogia, Prof. Drª Silvana Aparecida de Souza, a pedagoga Fernanda Souza Szcepanik e as bolsistas acadêmicas de pedagogia, Aline Campos Meira e Yasmin de Fatima Carvalho Rocha.

A equipe de Direito é composta pelo coordenador do NEDDIJ e orientador de Direito, o professor Fernando Luiz de Nadai Wrobel, as advogadas Alessandra Gomes, Mariana Gatelli e Patrícia Pivoto e bolsistas acadêmicos de Direito, Ana Letícia M. da Silva, Gabriela Correa, Emanuelly Carvalho Lima e Rafael L. Kurschner.

O que é o NEDDIJ

O NEDDIJ é um projeto do Governo Estadual, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições de Ensino Superior que tem por objetivo além do estudo e da pesquisa, desenvolver um trabalho voltado a garantir que crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, tenham seus direitos garantidos.

Vestibular 2021 da Unioeste

O vestibular da Unioeste será realizado neste ano no dia 4 de julho. As inscrições serão entre os dias 26/04/2021 e 28/05/2021. A realização da prova, acontecerá em dia único, mas em dois turnos, sendo manhã e tarde.

Texto: Gilvana Giombelli