Unioeste Foz: Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas para alunos de escolas públicas

A 15ª edição do Cursinho pré-vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas. O projeto social de extensão é gratuito e destinado a alunos de escolas públicas ou que concluíram o ensino médio em instituições públicas.

O diretor do Campus Foz do Iguaçu, professor Fernando José Martins ressalta a importância deste cursinho, especialmente para os jovens que sonham em cursar o ensino superior, mas não tem condições de pagar um curso preparatório. “Na função social da Universidade está a preocupação com aqueles que querem ou sonham em cursá-la. Assim, o curtinho pré-vestibular é uma ferramenta de diálogo e motivação para os jovens que não têm recursos para os tradicionais cursinhos privados”.

A coordenadora do projeto e assessora pedagógica do Campus Foz do Iguaçu, a professora Janaina Almeida comenta que a procura pelo cursinho vem aumentando a cada ano, o que demostra o interesse maior dos estudantes em chegar a universidade. “Ano após ano tem se consolidado como um espaço que amplia o acesso dos alunos às instituições públicas, aos processos seletivos, seja o Enem ou o vestibular da Unioeste. A grande procura demonstra o interesse dos nossos jovens em cursar o ensino superior.”

O cursinho conta com a participação de docentes da Universidade e acadêmicos monitores nas áreas de conhecimento do processo vestibular. O início está previsto para final de fevereiro e término em julho de 2021. Devido a pandemia, ainda não foi definido se o curso será presencial ou de forma on-line.

Inscrições:

Para se inscrever o candidato deve acessar o formulário https://forms.gle/PXsN46pAT6eidvC99 preencher as informações e anexar um comprovante de matrícula. Devido ao período de pandemia, a classificação será por ordem de chegada dos formulários até o limite de vagas disponíveis.  As inscrições serão entre os dias 20 e 30 de janeiro.

Inscrições monitoria cursinho:

Também estão abertas as inscrições para a seleção de monitores do curso pré-vestibular. Podem se inscrever alunos de graduação e pós-graduação que auxiliarão os professores em cada uma das disciplinas disponibilizadas pelo cursinho. Mais informações no edital que pode ser acessado pelo link https://drive.google.com/file/d/1bjKMXTGp6KPFE4y8CEN26jJ84OSpYE8l/view

exto: Gilvana Giombelli