Unioeste: Unati Foz do Iguaçu tem bons resultados apesar da pandemia

A pandemia do novo coronavírus mudou drasticamente a vida de todos, especialmente dos idosos que estão entre os grupos de risco. Com o distanciamento social, a UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) do Campus Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), passou a desenvolver um projeto digital com Lives para os seus alunos, desafio que pode ser administrado em razão das aulas de mídias sociais que são oferecidas anualmente aos idosos da instituição.

“Apesar da pandemia e das limitações, proporcionamos inclusão digital para os idosos, mostramos que eles tem conhecimento para acessar os meios digitais e garantimos a segurança deste acesso através de aulas de segurança digital”, destaca a coordenadora do programa em Foz do Iguaçu, a professora Aline Patrícia Henz.

Durante os meses de setembro e dezembro, o projeto apresentou 14 encontros, todas as quintas-feiras, com conteúdos sobre saúde e bem-estar na melhor idade, bem como política e direitos dos idosos, aulas que podem ser acessados pelo canal do Youtube da Unati Foz do Iguaçu. As atividades do projeto voltam no próximo anos, mas sem data prevista.

A Unati Foz do Iguaçu agradece imensamente aos 14 palestrantes que ministraram seus conteúdos de forma totalmente voluntária e gratuita:
Prof. Dra. Lissandra Espinosa de Mello Aguirre (Unioeste/ Direito)
Dra. Giulianna de Souza Bernardes (Médica)
Prof. Dr. Mauro José Ferreira Cury (Unioeste/ Geógrafo)
Ana Paula Lage (Psicóloga)
Dr. Euler Esteves Ribeiro (Médico)
Dra. Verônica Farina Azzolin (biomética)
Dra. Giovanna Possato (dentista)
Andrea Lindner (psicóloga)
Prof. Dr. Marcos Cabrera (médico, professor na UEL)
Felipe de Melo Futada (educador físico)
Prof. Ms. Welinton Camargo Ferreira (unioeste/ciências contábeis))
Vanessa Bandeirantes (enfermeira)
Profa. Dra. Cristina Ribeiro (fisioterapeuta)
Rosa Dias (contadora)
Profa. Dra. Rita de Cássia da Silva Oliveira (UEPG / Presidente da Abrunati)
A Universidade Aberta à Terceira Idade Campus Foz do Iguaçu deseja um feliz novo ano a todos, especialmente aos seus alunos!

Por Gilvana Giombelli