Unioeste é destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes

O curso de Farmácia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conquistou nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) – Edição 2019, divulgado nesta terça-feira (20), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Ao todo, foram avaliados 15 cursos da Unioeste, sendo que 10 obtiveram nota 4 (confira os cursos na arte). “O Enade demonstra o potencial das universidades públicas brasileiras. A Unioeste mantém a qualidade de sempre, e mostra a importância que tem para nossa região. Então, temos que parabenizar os alunos, professores, agentes universitários, porque esse resultado é fruto de um trabalho coletivo. É fundamental a Unioeste caminhar firmemente na defesa do que acredita, porque o resultado tem sido demonstrado nessas avaliações”, destaca o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

A prova avaliou o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, habilidades e competências. O conceito do Enade é apresentado em cinco categorias (de 1 a 5), sendo a nota cinco considerada o melhor resultado possível, na respectiva área.

Universidades do Paraná

Cerca de 80% dos cursos das Universidades Estaduais do Paraná conquistaram as melhores notas na última edição do Enade. Dos 81 cursos das universidades estaduais paranaenses avaliados pelo Enade 2019, 17 obtiveram conceito 5, enquanto 47 foram avaliados com nota 4 e 17 alcançaram nota 3.

NOTAS ENADE