Central de Notícias

I Semana de Conscientização Tributária inicia na próxima semana

Entre os dias 26 e 30 de outubro acontece a I Semana de Conscientização Tributária, com o tema ‘na busca de um (E)estado de igualdade social’. O evento é promovido pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa) e Universidade Estadual de Maringá (UEM) e conta com a parceria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e outras instituições.

O professor do curso de Direito da Unioeste do Campus de Foz do Iguaçu, Carlos Alberto da Silva, está auxiliando na organização do evento como representante da Instituição. Ele comenta que o evento é totalmente gratuito e destaca a importância de a população participar das atividades da semana. “Para compreender os tributos e sua importância, assim como a reforma tributária que vem sendo discutida”.

A abertura será na segunda-feira, 26, às 10 horas pelo canal da Sefa no Youtube, e contará com a presença de representantes do estado do Paraná e das instituições parceiras. É importante lembrar que toda a programação será realizada de forma remota e terá certificação.

Link inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSduXJvpBLhpuo_AHUlilF6xInbeEG-i4yqarJXLVlAlcuyIZA/viewform.

Durante a semana estão programados debates, palestras e apresentações artísticas com informações sobre arrecadação, destinação, impactos e a importância da conscientização. As palestras serão transmitidas pelo canal do Youtube Amigos do MUDI, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Para conferir a programação completa e mais detalhes do evento, basta acessar o link http://www.semanatributaria.pr.gov.br/

Por Gilvana Giombelli

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.