Pós em Engenharia e Tecnologia Ambiental oferece vagas para credenciamento docente

O PPGETA – Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia Ambiental, parceria entre a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), UFPR (Universidade Federal do Paraná) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), oferece vagas em nível de mestrado e doutorado em Palotina, Cascavel e Toledo.

Criado em 2019, o Programa tem o objetivo de atender as demandas da sociedade, formar profissionais qualificados que estejam aptos tanto para o ensino quanto para a pesquisa tecnológica e científica nessa área do conhecimento, além de conectar os profissionais formados a processos de inovação tanto na academia quanto no mercado de trabalho.

É uma grande inovação para a região Oeste do Paraná que passa a contar com uma nova opção de pós-graduação ligada ao perfil socioeconômico da região.

O PPGETA possui a área de concentração em Engenharia e Tecnologia de Recursos Naturais e conta com duas linhas de pesquisa:

Uma em “Monitoramento e mitigação de poluentes no meio ambiente”, com foco na recuperação ou preservação de locais atacados pela poluição ou que podem sofrer com o efeito dos poluentes e a outra em “Tratamento, aproveitamento e valoração de resíduos”, que visa desenvolver processos para a remoção de poluentes das atividades agrícolas e industriais, criando formas para a obtenção de energias ou produtos com valor agregado.

Acesse o edital de Credenciamento Docente: clique aqui

or Ana Cauneto