Unioeste: Programa de Educação Especial promove live sobre Estimulação Visual

No dia 01 de outubro, o Programa de Educação Especial (PEE) e Assessoria de Igualdade e Promoção Social (AIPS), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), promoverão uma live com o tema “Estimulação Visual”.

A palestra será ministrada pelas professoras e pedagogas do Colégio Estadual Costa e Silva: Ana Paula Lorenzini, Ana Elizabeth Bisatto Fernandes e Nivea Prass Gabardo. Para Ivã José de Pádua, coordenador do AIPS, este é um tema relevante, principalmente para crianças. “Esses professores atuam na educação trabalhando junto às crianças e estimulando a visão delas com conhecimento científico”.

A live será transmitida pelo Facebook (http://www.facebook.com/ivajose.padua), às 14 horas, e mediada por Ivã José de Pádua, Leticia Nunes Goulart e Vera Lúcia Ruiz Rodrigues da Silva, ambas do Programa Institucional de ações relativas às Pessoas com Necessidades Especiais da Unioeste.

#Paracegover

Encarte com formato retangular com fundo em cor roxa, na parte superior centralizado, em cor rosa claro, branco temos a data: 01 de outubro, horário: 14 horas, em letra caixa alta, na cor rosa claro. Na sequência também centralizado temos o título: Estimulação Visual, em letra caixa alta e na cor rosa. No lado direito ao título temos cinco linhas pontinhas, com pontos maiores e menores na cor rosa claro. Dando continuidade temos centralizados as Palestrantes: Ana Paula Lorenzini, Ana Elizabeth Bisatto Fernandes e Nivea Prass Gabardo, Professora e Pedagoga do Colégio Estadual Costa e Silva, em letra caixa alta e na cor rosa claro. No lado direito aos nomes das palestrantes temos o símbolo da acessibilidade em Libras (com fundo azul, duas mãos apertas sobre postas). Abaixo posicionado ao lado direito temos os mediadores: Ivã de Pádua, Silvia Letícia Nunes Goulart e Vera Lucia R. R. da Silva – Membros do PEE, em letra caixa alta e na cor rosa claro. Logo abaixo temos o link do facebook: https://www.facebook.com/ivajose.padua (letra caixa alta, na cor branca). Na parte inferior esquerda temos: o logo do Programa de Educação Especial, com a imagens de uma cadeira de roda com uma pessoa sentada, com fundo azul escuro e os desenhos em cor branca, com a escrita abaixo Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais na cor azul, e no lado direito temos o logo da Assessoria de Igualdade, o qual é composto por várias imagens de pessoas (somente contorno) uma atrás da outra, na cor azul escuro e a sigla (AIPS) com a escrita Assessoria de Igualdade e Promoção Social, na cor roxa. No canto inferior direito temos uma imagem com traços vazados sinuosos maiores e menores, representando a imagem de um cérebro, sendo as linhas vazadas na cor rosa.

Por Ana Cauneto
Supervisão: Patrícia Bosso