Campus de Foz inicia testagem da Covid-19 em servidores e alunos

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Foz do Iguaçu, recebeu da Itaipu Binacional a doação de 600 kits para testes rápidos da Covid-19. Com isso, iniciou a testagem em alunos, professores e servidores que estão indo presencialmente para a Universidade, bem como em alunos e professores de Enfermagem que estão em campo de estágio.

Cada dia serão chamados alguns setores para a testagem para assim evitar aglomeração, poder manter o distanciamento e garantir a segurança da testagem. Até a próxima quarta-feira estarão sendo realizados os testes no laboratório do Enfermagem.

Essa ação faz parte do projeto de extensão: Prevenção da Covid-19: Monitoramento da Comunidade na Unioeste Campus de Foz do Iguaçu, coordenado pela professora Dr. Ana Paula Contiero Toninato que comenta sobre os encaminhamentos para possíveis casos positivos.   “Caso a pessoa teste positivo, será encaminhada para atendimento no plantão Coronavírus. Além disso, a pessoa receberá orientações para se afastar de forma segura do trabalho. Os testes são também uma forma de monitoramento porque se identificarmos alguém positivo, buscaremos os contatos dessa pessoa no local de trabalho para fazer uma avaliação e monitoramento de todas elas”.

Por Gilvana Giombelli