Unioeste: Campus de Toledo planta Araucárias na Praça das Bandeiras

Em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro – data que marca a véspera da Primavera – e o compromisso de manter o campus arborizado, a Direção Geral do campus de Toledo, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), realizou o plantio de três Araucárias. As árvores, que são símbolo do estado do Paraná, irão compor a Praça das Bandeiras, local na universidade  que serve de palco para eventos cívicos e festivos escolhido previamente através do plano diretor.

As três mudas oriundas da central de viveiros foram cedidas pelo projeto Paraná Mais Verde, vindas do Instituto Água e Terra, que pertence a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

Futuramente, a ação poderá resultar em outras atitudes relacionadas a intervenções socioambientais. “O plantio dessas árvores traz o destaque histórico à nossa paisagem. Além de embelezar, melhora a qualidade de vida e bem-estar da comunidade acadêmica” afirma Remi Schorn, diretor geral do campus.

Texto: Bruna Pasetto