Central de Notícias

Governo do Estado anuncia investimentos para retomada da obra da Ala Materno Infantil

Governo do Estado anuncia investimentos para retomada da obra da Ala Materno Infantil
Reajuste de R$ 1,2 mi, conquistado através de emendas parlamentares dos deputados estaduais Gugu Bueno e Marcio Pacheco, garantem retomada da obra que está parada à dois anos

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, anunciou nessa quinta-feira (17), investimentos para a retomada da obra da Ala Materno Infantil do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Será viabilizado R$ 1,2 mi, através de emendas parlamentares dos deputados estaduais: Gugu Bueno e Marcio Pacheco, para conclusão da primeira etapa da obra. “É um esforço conjunto com os deputados e com as autoridades e vamos trabalhar para prover recursos no orçamento do Governo do Estado, para a segunda etapa. Nesse momento em que a Lei Orçamentária Anual (LOA) está indo para assembleia, podemos tentar garantir esse recurso. Claro, estamos em meio a uma pandemia, mas precisamos olhar para esses avanços”, ressalta o secretário, Beto Preto.

O anúncio foi realizado durante a inauguração do serviço de ressonância magnética do Huop, momento em que o secretário enfatizou a qualidade do serviço prestado na instituição. “O salto de qualidade que esse hospital está dando nos últimos tempos é muito importante. O nosso objetivo é transformar ainda mais esse hospital em referência tanto na assistência como na formação”, avalia o secretário.

As obras da Ala Materno Infantil estão paralisadas há dois anos. O recurso anunciado será essencial para finalização da primeira etapa do prédio, que está com cerca de 80% do processo de execução concluído. A área total do prédio tem aproximadamente 5 mil m² e contempla UTI Neonatal, UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), Centro Obstétrico e Maternidade. São no total 63 leitos adultos e 83 berços.

O Deputado Estadual Gugu Bueno, destacou a área de abrangência do Huop e o impacto que a Materno Infantil vai gerar. “Assumi o compromisso na primeira semana de mandato de lutar pela retomada. A Materno Infantil é uma das obras mais importantes da nossa região. Hoje nascem em média 350 bebês no HU por mês, em uma estrutura precária, apesar de todo o esforço da equipe. Quem foi mãe lá, sabe do que estou falando.” finaliza.

“Estou muito feliz com o anúncio da liberação desse recurso porque a retomada das obras da ala materno-infantil é aguardada por todos os profissionais de saúde do Hospital Universitário. Trata-se de um investimento que vai resultar em ganho de qualidade no atendimento humanizado às gestantes e recém-nascidos”, destaca o deputado estadual, Márcio Pacheco.

NOVOS EQUIPAMENTOS

O secretário de Saúde também anunciou 8 novos respiradores para o Huop. Os equipamentos são oriundos de doação, através do Programa Todos Pela Saúde. “É importante para reforçar o quadro de equipamentos da instituição”, comenta Beto Preto.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.