Unioeste abre inscrições para 6º EAICTI

Devido à pandemia da COVID-19, o 6º Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (EAICTI) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), será realizado de forma remota, nos dias 16 e 20 de novembro de 2020.

As inscrições serão realizadas no período de 11/08/2020 a 11/09/2020, disponível no link https://www.unioeste.br/portal/eaicti2020/inscricoes. Nesta edição a taxa de inscrição será de R$ 20,00.

Neste ano, além da submissão dos trabalhos no formato de Resumo Expandido, os acadêmicos também deverão enviar as apresentações em formato de vídeo de acordo com as Normas e tutoriais para publicação e vídeo disponíveis na página do evento.

EAICTI

O Encontro Anual de Iniciação Científica é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento, e tem como principais objetivos avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas/acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. O Programa de Iniciação Científica é mantido com recursos destinados à pesquisa, tecnologia e inovação e inserção social do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Unioeste.

O EAICTI é o momento de divulgação das contribuições científicas envolvendo os temas desenvolvidos na Instituição pelos discentes de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação. Além de compartilhar resultados, experiências e dificuldades, o evento permite discutir as atividades de Iniciação Científica e traçar as estratégias institucionais para a formação de pesquisadores e qualificação de recursos humanos.

A participação em projetos de Iniciação Científica comprovadamente contribui para o ingresso do discente em Programas de Pós-Graduação, além de complementar a sua formação acadêmica e o introduzir nas atividades científicas.

Os trabalhos enviados são analisados por um comitê científico composto por pesquisadores da Unioeste, que integram o Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica. Estes trabalhos, se aprovados, são publicados nos anais eletrônicos do evento.

Durante a realização do 6º EAICTI, serão indicados os trabalhos do Prêmio de Iniciação Científica/2020, como forma de reconhecimento e estímulo aos alunos e aos docentes orientadores, cujos trabalhos se destacarem em cada grande área do conhecimento.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Por Coordenação PIBIC