Central de Notícias

Todos pela saúde: Huop se junta a grandes hospitais em inciativa inédita

O Projeto Todos Pela Saúde foi apresentado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), nessa terça-feira (11). A iniciativa conta com especialistas do Hospital Sírio Libanês, em parceria com o Banco Itaú, e tem como objetivo auxiliar hospitais de diversos estados no enfrentamento da pandemia. Entre as propostas apresentadas está o aplicativo, que apresenta em tempo real os recursos, como medicamentos e estoque. “Dessa forma é possível visualizar quanto tempo dura o estoque, e fazer a contingência diante do cenário de crise”, diz a médica e consultora do Projeto, Lilian Mesquita Gomes.

Além disso, a médica também orientou sobre a formação do gabinete de crise, técnicas de monitoramento de espaço, equipamentos, equipe, e processos, com base também no método Lean. “A proposta é fazer uma construção em conjunto e auxiliar o hospital no que for necessário para que o atendimento seja ainda mais otimizado. Sabemos que cada hospital tem sua realidade, mas com a crise, a maioria das instituições sofreram com os mesmos problemas e por isso, a troca de experiências é importante”, avalia.

O diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, afirma que as ferramentas serão adotadas no gabinete de crise, e as demais condutas também serão discutidas e implantadas de forma conjunta com as consultoras do Projeto. “A visita das consultoras no hospital, que possuem uma bagagem e um conhecimento de diversas instituições, nos dá uma visão ainda maior para que possamos absorver as melhores condutas e planos de trabalho para passar pela pandemia. Deve nos ajudar muito com relação à insumos, equipes e gestão de leitos, principalmente”, finaliza Rafael.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.