DIA DO ESTUDANTE

Os tempos de pandemia não são tão fáceis como em outros. Vivencia-se uma temporalidade que desafia a construir um novo tempo e muitas coisas não são mais possíveis de se fazer mas outras tantas se apresentam como pertinentes e recomendadas.

A vida acadêmica foi impactada tanto quanto outras vidas e situações. A rotina do estudante sofreu ajustes, adequações e transformações intensas. Os alunos tiveram que aprender a criar novas formas de viver, a atribulação de atividades acadêmicas, trabalhos de seminários, provas e avaliações, TCCs, estágios e outros, deixaram de ser o foco, para que focados na vida, o isolamento pudesse fazer com que o vírus não vencesse a todos.

O isolamento social, é apenas social, e esta aprendizagem é uma forma de registrar e homenagear a todos que se dispõem a aprender e a ensinar. Aos alunos da Unioeste que seguiram com firmeza a recomendação do zelo pela vida, mantendo-se isolados, são merecedores da homenagem que a data inspira, ou seja, o DIA DO ESTUDANTE. Estamos apenas socialmente isolados. Os sonhos, desafios e expectativas na profissionalização que a academia os oferece, esses não se isolam nunca.

Não há sonhos interrompidos, pois eles não foram isolados. O conhecimento é uma construção que tem início, nunca fim. É também na academia um espaço privilegiado para construir saberes que ofereçam respostas a tantas perguntas que o cotidiano nos provoca.

Nesse novo processo a Unioeste, desde os primeiros dias de pandemia, quando tudo parou, vem trabalhando incansavelmente para que seus estudantes continuem a buscar o seu sonho de se formar e seguir a profissão escolhida e conquistada.

Respeitando todas as recomendações de distanciamento a Universidade priorizou o acadêmico e desde então está criando formas de dar continuidade ao ensino de qualidade que sempre ofereceu. Na visão da Unioeste o ensino, pesquisa e extensão não tem sentido algum se o estudante não for o foco.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, parabeniza ainda os estudantes e ressalta a importância de cada um na construção da Unioeste. “Tive o privilégio de me formar nesta Universidade, de participar do movimento estudantil ativamente e também dos nossos conselhos como representante estudantil. É muito importante a participação dos estudantes na construção dessa que se tornou uma das melhores universidades do Brasil. Parabéns a todos e todas”.

Nesse DIA DO ESTUDANTE, a Unioeste deixa toda sua gratidão à comunidade acadêmica que não desistiu em formar cidadãos preparados para exercer suas profissões mas também contribuir na orientação de um cidadão consciente e mais humano. Que venha o futuro, e que a vida seja colocada no centro de tudo.