Central de Notícias

Professores da Unioeste ofertam projeto de ensino de Libras

Professores da Unioeste ofertam projeto de ensino de Libras
O campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está ofertando, por meio remoto, o projeto “A cidadania começa pela comunicação: Libras a língua dos cidadãos surdos brasileiros”. O projeto teve início no dia 15 de julho e vai até o dia 10 de dezembro.

O objetivo é contribuir para o ensino e aprendizagem da Libras de forma direta e alternativa, de modo a levar conhecimentos básicos para minimizar as barreiras de acesso à comunicação, enfrentada por pessoas surdas usuárias da Libras, principalmente no período de pandemia.

Os encontros são realizados de maneira síncrona, via Teams, de modo a desenvolver atividades que possam contribuir para a fixação dos conteúdos propostos e proporcionar meios para esclarecimentos sobre os problemas e obstáculos que envolvem a acessibilidade dos cidadãos surdos.

Esse projeto envolve os acadêmicos dos cinco campi e os professores de Libras da Unioeste: Tania Aparecida Martins (campus de Marechal Cândido Rondon), Francieli Giza (professora surda - campus de Toledo), Heloir Aparecida Montanher (professor surdo - campus de Cascavel), Maria Daniela Mendes (campus de Francisco Beltrão), Andrea Carolina Bernal Mazacotte (profaessora surda - campus de Foz do Iguaçu), além de duas intérpretes Denise Franciele Dumke e a Maiara Scherer (campus de Foz).

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.