Acadêmicas da Unioeste produzem curta sobre violência contra a mulher

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Cascavel, junto à TV Imago e o Coletivo Florescer Feminista, produziram o curta-metragem "Nós", idealizado e realizado por acadêmicas da Unioeste Cascavel.
O projeto foi desenvolvido com o intuito de conscientizar e alertar sobre violência contra a mulher, e pode ser acessado pelo Facebook (bit.ly/2N8sO8A) e YouTube (YouTube).
Além disso, como forma de alertar e ajudar mulheres que estejam em algum tipo de violência doméstica nessa quarentena, o Coletivo Florescer Feminista juntamente com o DCE da Unioeste, campus de Cascavel, está promovendo a Campanha contra a violência doméstica.
Durante a quarentena, a atividade da Patrulha Maria da Penha aumentou 149% em Cascavel. Essa iniciativa mostra depoimentos de mulheres que passaram por algum tipo de violência e o ciclo abusivo que ocorre nessas situações.
Os depoimentos podem ser acessados pelo Instagram @colflorescerfeminista.
Se estiver ou ouvir alguém em risco imediato, ou precisar de socorro rápido, ligue 190 para a Polícia Militar. Se não estiver em risco imediato mas em uma situação de risco, ligue 180 para a Central de Atendimento à Mulher.