Unioeste Beltrão possui call center para atendimento sobre a Covid-19

Há um mês, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campusde Francisco Beltrão, iniciou o atendimento telefônico e por meios digitais em centrais de informações para orientações sobre a Covid-19. O call center funciona das 6 horas à meia noite de segunda à sexta-feira.

No espaço, estão à disposição 12 bolsistas que são alunos dos últimos anos de cursos da área da saúde, juntamente com três professoras orientadoras, que auxiliam a população. Além do atendimento telefônico, também atuam na plataforma digital estadual sobre a Covid-19, tirando dúvidas das pessoas que buscam essa orientação pelo celular.

A ação faz parte do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do novo Coronavírus, promovido pela Fundação Araucária e Superintendência Geral de Ciência, Ensino Superior e Tecnologia (Seti) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Os atendimentos realizados são principalmente na região Sudoeste do Paraná, porém já foram atendidas pessoas externas ao Estado. As dúvidas mais frequentes tratam-se da confirmação de sintomas e os medicamentos que podem ser utilizados diante das queixas clínicas apresentadas.

A coordenadora local do Call Center, Franciele Follador, afirma que a importância deste projeto é imensurável diante da pandemia que vivemos. “A Universidade prontamente decidiu colaborar com a população e fez isso da forma que sempre esteve mais próxima: a Extensão universitária”, finaliza.

O telefone é 0800-200-4503.

Texto: Ana Cauneto