Central de Notícias

Toledo: Professor divulga livro sobre Engenharia Química

O professor Marcos Moreira da Universidade estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, por meios das redes sociais, divulgou mais um livro intitulado “Balanços Globais de Massa na Engenharia Química: uma abordagem atualizada e criativa” no dia 13 de abril. O novo livro pode ser adquirido no formato físico ou eletrônico em http://www.e-papers.com.br/.

O exemplar, na visão do autor, pode ser utilizado durante o curso em que o assunto é aplicável à teoria. O tratamento do tema contém tópicos relativos a diversas disciplinas, tais como Fenômenos de Transporte, Princípios e Cálculos da Engenharia Química, Termodinâmica, Operações Unitárias, Cálculo de Reatores e Controle de Processos. Além disso, o livro apresenta 30 exercícios resolvidos e 33 exercícios propostos, todos com resposta. Ao longo do texto, muitos desses exercícios são resolvidos analiticamente e também com o auxílio do software livre Scilab, que pode ser instalado gratuitamente a partir de http://www.scilab.org.

Marcos nasceu no dia 07 de setembro de 1975 em Alegrete/RS. Graduou-se em Engenharia Química pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG, Rio Grande/RS). É mestre em Secagem e doutor em Transferência de Calor pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, São Carlos-SP). Possui dois anos de pós-doutorado realizado no Centro de Secagem/DEQ-UFSCar. Atualmente é professor associado no Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo/PR. É administrador do canal Professor Marcos Moreira, o qual pode ser acessado a partir do seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/channel/UCc7tsml0mnZe6YRvncpIZ0w.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.