Diretoria de Pesquisa

Finalidade e competências:
- Responsável por planejar, coordenar, dirigir e controlar as atividades de sua área de atuação.
- Assessorar o Pró-Reitor em assuntos de sua competência, por coordenar e acompanhar as atividades universitárias da PRPPG.

Descrição dos serviços oferecidos:
- Estimular e acompanhar o desenvolvimento de pesquisas por parte da comunidade universitária, por meio de propostas individuais e de participação em grupos de pesquisa.
- Acompanhar e assessorar a elaboração de projetos institucionais, no campo da pesquisa, a serem encaminhados aos órgãos de fomento.
- Acompanhar e assessorar os comitês de ética em pesquisa da Unioeste.
- Acompanhar e assessorar o cadastro e a atualização das informações referentes às pesquisas realizadas em projetos individuais e nos grupos de pesquisa.
- Assessorar docentes na formação de redes de pesquisa com instituições nacionais e internacionais.
- Acompanhar e assessorar as atividades do Programa de Iniciação Científica (IC) da Unioeste.
- Organizar o Encontro Anual de Iniciação Científica e de Inovação da Unioeste.
- Assessorar o Pró-Reitor em assuntos de sua competência.
- Elaborar relatórios para a divulgação dos resultados de pesquisas e de trabalhos desenvolvidos pelos docentes.
- Incentivar a pesquisa ligada aos cursos de pós-graduação.
- Propor novas regulamentações relacionadas às atividades de pesquisa, bem como alterações naquelas existentes.
- Assessorar a(o) Pró-reitor(a) em assuntos inerentes à pesquisa institucional.

Estão vinculados a esta Diretoria:
- Assessoria de Pesquisa e Comitês - responsável pelas atividades de pesquisa e pelo acompanhamento dos Comitês (CEUA | CEUAP | CEP | CRPG)
- Assessoria de Iniciação Científica (IC) – responsável pelo acompanhamento das atividades de iniciação científica remunerada e voluntária.

Endereço Eletrônico: https://midas.unioeste.br/sgpj/#/projetos/
Atendimento Presencial: UNIOESTE – Prédio da Reitoria – 2º Piso – PRPPG
Rua Universitária, 1619 – Universitário, 85819-110, Cascavel – Paraná
Dias e horários de Atendimento: Terça-feira e Quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h