ARI - Parcerias Internacionais

Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais – ARI

Finalidade e competências:
As parcerias internacionais podem ser estabelecidas entre a Unioeste e universidades/instituições/agências de outros países. Os objetivos das parcerias variam conforme o interesse do docente solicitante e com foco nos pilares da instituição: pesquisa, ensino, extensão e internacionalização.
Descrição dos serviços oferecidos:
- Apenas Docente Efetivo pode solicitar convênio, pois ele constará no documento como o responsável pelo convênio e, normalmente, a vigência é de cinco (5) anos.
- Cabe ao interessado acessar o site da ARI e verificar as parcerias já estabelecidas na aba convênios: convênios vigentes.
- Caso a parceria ainda não exista, é necessário enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. contendo um memorando que explique brevemente a motivação do convênio e informe o nome da instituição e o país, contato (e-mail) do docente ou representante do setor de Relações Internacionais da instituição estrangeira.
- É relevante que o interessado já tenha algum contato com a instituição estrangeira, por exemplo, com um docente pesquisador interessado em formalizar a parceria.
- A ARI responderá ao interessado e fará contato com a instituição estrangeira para solicitar Estatuto e Termo de Posse, além de negociar cláusulas padrão. Em seguida a ARI abrirá um processo no e-protocolo e solicitará parecer jurídico.
- Cabe ao interessado providenciar as assinaturas da anuência institucional e elaborar plano de trabalho.
- Após o envio dos documentos citados, a ARI providenciará as assinaturas do convênio e a publicação em Diário Oficial da União.

Endereço para atendimento presencial e correspondência:
UNIOESTE - Prédio da Reitoria – Andar Térreo - Sala 214 - Setor Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARI – International Office)
Rua Universitária, 1619 - Jardim Universitário, CEP 85.819-110, Cascavel – Paraná.
Dias e horários de Atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30.