
Atendimento psicológico e intervenções em saúde mental para discentes, docentes e servidores da universidade.
Equipe de atendimento:
Finalidade e competências:
Valendo-se da ciência psicológica, o serviço tem por objetivo prover assistência à comunidade acadêmica através de ações tanto individuais como coletivas, visando a promoção da qualidade de vida, da saúde mental e do desenvolvimento humano, incluindo:
Atividades do setor:
| ATIVIDADE | DESCRIÇÃO |
| Atendimentos individuais |
Modalidade Regular: através do agendamento pelo WhatsApp ou pessoalmente no local, o atendimento é realizado no dia e horário combinado;
Modalidade porta aberta/plantão psicológico: atendimento pontual no momento de necessidade, dispensando agendamento prévio. Basta vir nos procurar quando precisar, em qualquer horário!
|
| Intervenções coletivas |
Palestras;
Rodas de Conversa;
Oficinas.
|
| Mediação com serviços externos | Articulação com a rede municipal (saúde, assistência social e lazer) através de encaminhamentos. |
| Apoio aos setores internos | Apoio aos diferentes setores da universidade, como os colegiados, centros acadêmicos e o Programa de Educação Especial, através de: reuniões, planejamentos, encaminhamentos internos, intervenções etc. |
Quem pode usufruir do serviço?
Toda a comunidade acadêmica, incluindo discentes, docentes e servidores.
Como posso utilizar o serviço?
A comunidade acadêmica pode solicitar atendimento ou entrar em contato:
WhatsApp para contato:
45 3284-5018 | 45 3284-5019 | 45 99919-5105
Dias e horários de atendimento:
Segundas-feiras: 08h – 12h | 13h – 17h | 18h – 22h;
Terças-feiras: 08h – 12h | 13h – 17h | 18h – 22h;
Quartas-feiras: 08h – 12h | 13h – 17h;
Quintas-feiras: 08h – 12h | 13h – 17h;
Sextas-feiras: 08h – 12h | 13h – 17h.
E-mail:
Localização do serviço:
Anexo ao Câmpus, no final do corredor da Secretaria Acadêmica, logo após o Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), à esquerda.