UNATI promove Aula Magna na Unioeste – Campus de Foz do Iguaçu

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) realizou, nesta quinta-feira (25), a sua aula magna de retorno às atividades presenciais, no campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em Foz do Iguaçu. O evento marcou o reinício das atividades presenciais após três anos devido à pandemia da Covid-19.

A aula magna contou com a presença de diversas autoridades das instituições públicas de Foz do Iguaçu e do poder público do município de Santa Terezinha de Itaipu, além de alunos e professores da UNATI. Durante a cerimônia, foi destacada a importância da universidade para a terceira idade, que proporciona o acesso ao conhecimento e a possibilidade de manter a mente ativa e saudável.

O Diretor Geral do campus da Unioeste – Foz do Iguaçu, Fernando José Martins, em seu discurso, ressaltou a relevância do programa para a cidade e região, afirmando que a UNATI é um exemplo de que nunca é tarde para buscar conhecimento e desenvolvimento pessoal.

O coordenador da UNATI, Valdir Serafim Junior, mencionou a alegria e satisfação de ver o rosto de cada estudante no retorno das atividades presenciais da UNATI e agradeceu as novas parcerias para o desenvolvimento do projeto neste ano de 2023.

A UNATI oferece diversos cursos gratuitos para a terceira idade, abrangendo áreas como informática, línguas estrangeiras, artes, literatura e muitas outras. Com o retorno das atividades presenciais da UNATI, espera-se que os alunos possam continuar a desenvolver suas habilidades e ampliar seus conhecimentos, contribuindo para a formação de uma sociedade mais informada e consciente.

Texto: Alexsander Marques

Fotos: Alexsander Marque