Unioeste: campus Toledo oferece curso sobre Educação Especial Inclusiva

O Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais (PEE), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste - campus de Toledo) e o Projeto Ações Educativas para Promoção da Inclusão Social (AEPIS) - com o apoio da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) e da Universidade Sem Fronteiras (USF) - oferecem o curso de Educação Especial Inclusiva e Tecnologias Assistivas em formato de Educação a Distância (EAD). Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de fevereiro. O curso é gratuito e os participantes têm direito a um certificado de 60 horas.

O curso é oferecido à comunidade acadêmica e externa e se destina a pessoas que tenham interesse no assunto. Ao longo do curso, os inscritos terão acesso a conhecimentos introdutórios sobre Deficiência intelectual, Dislexia, Surdo-cegueira, Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista e Altas Habilidades.

A coordenadora do PEE, professora Francy Rodrigues da Guia Nyamien explica que o curso instiga a reflexão e introduz conhecimentos sobre a inclusão das pessoas com deficiência. “Cabe à sociedade o papel de identificar e eliminar os obstáculos para que as pessoas com deficiência sejam incluídas de modo pleno, com dignidade inerente e cidadania”, argumenta a professora.

As inscrições são feitas pela internet, a partir do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9Obq_SZZuXinWzb6B0ZNyT8Rgj5mqQck_-mBYhj5lrDqCjQ/viewform .

Daniel Schneider